Viagora

Hospital Justino Luz fica alagado após forte chuva em Picos

A FEPISERH informou que o alagamento no Hospital Regional Justino Luz foi provocado pelo entupimento da galeria de esgoto que passa no local, após uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (19).

Na manhã desta quinta-feira (19), o Viagora recebeu um vídeo mostrando que após uma forte chuva na cidade de Picos, na madrugada de hoje, os corredores e os quartos do Hospital Regional Justino Luz ficaram completamente alagados.

Nas imagens é possível ver os corredores da unidade de saúde tomados pela água e causando vários transtornos.

Hospital Justino Luz fica alagado após forte chuva em Picos A FEPISERH informou que o alagamento no Hospital Regional Justino Luz foi provocado pelo entupimento da galeria de esgoto que passa no local, após uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (10).

Posted by Viagora on Thursday, May 19, 2022

Ainda segundo relatos, a situação acordou os pacientes, dificultou o trabalho dos profissionais e junto com a água vieram insetos mortos e até fezes de bichos que ficaram expostos nos quartos e corredores do hospital.

Outro lado

Procurada pelo Viagora, a Fundação Estatal Piauiense responsavel pela gestão do hospital emitiu uma nota sobre o assunto.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A FEPISERH esclarece que o alagamento no Hospital Regional Justino Luz foi provocado pelo entupimento da galeria de esgoto que passa no local, após uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (19). 

A direção do Justino Luz já protocolou junto à Prefeitura do Município de Picos a construção de uma nova galeria de esgoto para que o problema seja resolvido. 

Nas primeira horas desta manhã, a AGESPISA fez uma limpeza e desobstrução dos esgotos, no entanto, somente a construção de uma nova galeria resolverá o problema de forma definitiva. 

A FEPISERH esclarece ainda o alagamento não foi provocado por goteiras ou quaisquer problemas de sua estrutura interna. Além disso, informa que não foi preciso realocar pacientes. 

As equipes do setor de limpeza, junto com o setor de manutenção, formaram uma força tarefa com o objetivo de evitar  danos à saúde dos pacientes internados e profissionais que trabalham na casa de saúde.

Foto: Divulgação/Ofício para a construção de uma nova galeria nas proximidades do Hospital
Ofício para a construção de uma nova galeria nas proximidades do Hospital

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também