Viagora

Teresina imuniza professores e novos grupos contra a gripe nesta semana

Com informações da prefeitura, além dos drive thru, a FMS irá manter os postos de vacinação em todas as UBS do município.

Na próxima quarta-feira (04), a Prefeitura de Teresina inicia a nova etapa da campanha de vacinação contra a influenza (gripe). Professores e pessoas com comorbidades, serão recebidas em postos drive thru, e as crianças e demais públicos-alvo serão recebidos nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com o calendário divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a prefeitura, o esquema montado pela FMS para a próxima semana inclui ainda postos para a vacinação contra a covid-19, com públicos e etapas divididas entre nove locais, e funcionarão das 9h às 17h. O CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí e Itararé, estarão recebendo os grupos que já eram contemplados pela campanha (idosos e profissionais de saúde), que recebem tanto a quarta dose da covid como da vacina da gripe, além de outras pessoas contempladas pela vacina da covid-19 com 12 anos de idade ou mais.

Foto: Ascom/FMSVacinação contra gripe em Teresina.
Vacinação contra gripe em Teresina.

A ADUFPI e UESPI Pirajá, receberão professores que trabalhem em Teresina. “Importante frisar que, diferente da campanha da covid que contemplava trabalhadores da educação em geral, a vacinação contra a gripe contempla apenas professores”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação em Teresina. Os pontos- Terminal Bela Vista, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires – vão estar encarregados de vacinar pessoas com comorbidades, sendo aquelas com 50 anos e mais nos dias 4 e 5 de maio e as com 40 anos e mais nos dias 6 e 7 de maio.

Ainda com informações da prefeitura, além dos drive thru, a FMS irá manter os postos de vacinação em todas as UBS do município. Os locais estarão encarregados de receber públicos menores da campanha, como gestantes puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. Nestes locais, a vacinação de crianças de seis meses a menores de 5 anos, continuará.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documentos de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores ainda terão que apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde atua, em Teresina. Já as pessoas com comorbidades, devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde. Os caminhoneiros, deverão apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas.

Para mais informações sobre os dias e locais de vacinação, acesse o site da Prefeitura de Teresina.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também