Viagora

PRF flagra caminhoneiro com rebites na cidade de Bom Jesus

Segundo a PRF-PI, o flagrante aconteceu quando os agentes abordaram o veículo de carga, que trafegava de Luis Eduardo Magalhas/CE a Fortaleza.

Na noite de quinta-feira (19), durante fiscalização da Policia Rodoviária Federal do Piauí (PRF – PI) no município de Bom Jesus foi flagrado em veículo de carga portanto rebites – Comprimidos de Nobésio extra fortes (Anfetamina) – medicamentos utilizados para usuário permanecer longas distâncias dirigindo.

Segundo a PRF-PI, o flagrante aconteceu quando os agentes abordaram o veículo de carga, que trafegava de Luis Eduardo Magalhas/CE a Fortaleza/CE, e ao solicitarem a documentação veicular e pessoal, a equipe constatou irregularidades do disco tacógrafo do veículo.

Foto: Divulgação/PRFApreensão de Rebite em Bom Jesus
Apreensão de Rebite em Bom Jesus

Durante a vistoria foram encontrados seis comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como “Rebite” que é utilizado como inibidor de sono e mantém – principalmente motoristas – acordado por até quatro horas seguidas. No entanto, a droga age no sistema cardíaco do condutor podendo causar acidentes.

Diante disto foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo). 

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também