Viagora

STRANS realiza ação educativa da Campanha Maio Amarelo no Dirceu

A campanha tem como objetivo conscientizar os condutores e motociclistas e reduzir número de acidentes

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) juntamente com o Programa Vida no Trânsito no Piauí, nessa sexta-feira (20), realizou a ação educativa no trânsito sobre a Campanha Maio Amarelo. A intervenção ocorreu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu.

A Campanha Maio Amarelo tem como objetivo conscientizar os condutores e motociclistas e reduzir número de acidentes e vítimas causadas pela imprudência. Este ano de 2022 o tema da ação será: Juntos Salvamos Vidas.

Foto: Divulgação/PMTAção Campanha Maio Amarelo
Ação Campanha Maio Amarelo

O gerente de Educação no Trânsito de Teresina, Reginaldo Canuto, relata sobre a iniciativa tratar-se de uma blitz educativa para a maior segurança de quem é abordado. “A intervenção educativa no trânsito realizada aconteceu com o uso de exposição de faixas com frases educativas de trânsito, além da distribuição de kits com panfletos com orientações para os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo 2022 está previsto para o próximo sábado (28), na Ponte Estaiada, na zona Leste da capital.

A Prefeitura de Teresina (PMT) informa que haverá atividades educativas de trânsito e um passeio Ciclístico com o propósito de incentivo a prática para uma conscientização do trânsito.

De acordo com a prefeitura, a ação teve a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e todos os outros órgãos parceiros que compõe o PVT e estiveram presentes nesta ação educativa no trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans/PI), a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM/PI).

Por Isadora Cavalcante 

Facebook
Veja também