Viagora

Teresina ganha local adequado para descarte de eletroeletrônico

A prefeitura de Teresina junto a demais instituições soma esforço para orientar a população sobre descarte do lixo eletrônico

Nesse sábado (21), foi inaugurado a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos. A cooperativa “Recicla Codipi” foi a escolhida para sediar este projeto de armazenamento do de produtos eletroeletrônicos que uma vez reunidos em grandes quantidades terão a destinação final ambientalmente correta. A implantação ocorreu na sede do projeto, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.

Conforme a prefeitura, a Iniciativa que inclui a capital na estreita lista das eleitas pela associação foi realizada por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Ministério do Meio Ambiente e Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).

Foto: Divulgação/PMTPlaca de inauguração
Placa de inauguração

O Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, comenta sobre a importância da iniciativa de logística reversa que visa a fabricação de novos produtos a partir de material reciclável. “Isso, ao mesmo tempo, significa para a indústria mais sustentabilidade, já que a fabricação de novos produtos, a partir da matéria reciclada, proporciona mais eficiência energética, menor consumo de água, menor emissão de gases de efeito estufa”, concluiu André.

Na ocasião, além de placa comemorativa, Tamara, em nome da ABREE, conferiu junto ao secretário municipal de Meio Ambiente, Luis André de Arruda Mont’Alverne, uma homenagem em forma de troféu.

“A ABREE chega para somar. Aumenta a capacidade de trabalho da cooperativa, ajuda a diminuir o impacto ambiental criado a partir do descarte errado destes resíduos e colabora para uma maior conscientização do cidadão teresinense, cada vez mais ciente de que também precisa fazer a sua parte”, discursou Luis André. “A SEMAM segue atenta a este movimento e pretende unir forças para o bom desenvolvimento de uma parceria que já nasce tão sólida e promissora.”

Facebook
Veja também