Viagora

Homem é preso e menores apreendidos por porte de arma em Picos

Segundo a PMPI as equipes do Patrulhamento Rural e Força Tática do batalhão da PM de Picos, receberam uma denúncia de que no Morro da Mariana, havia um homem portando arma de fogo.

Nesta terça-feira (03), por volta de 1h dois menores de idade e homem foram presos no Morro da Mariana em Picos, por porte de drogas e de armas de fogo.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), as equipes do Patrulhamento Rural e Força Tática do batalhão da PM de Picos, receberam uma denúncia de que no Morro da Mariana, Bairro São Vicente, havia um homem portando arma de fogo em frente a um local conhecido popularmente como “biqueira”.

Foto: Divulgação/WhatsAppViatura da Polícia Militar do Piauí.
Viatura da Polícia Militar do Piauí.

Por conta disso, foi montada uma operação para adentramento ao local. Chegando ao local, os policiais avistaram o individuo que portava a arma. Um dos indivíduos, ao notar a presença dos policiais, correu para se esconder no interior do logradouro.

Ainda com informações da PMPI, ao entrar no local, as guarnições se depararam com 03 indivíduos com os quais foram encontradas duas armas de fogo e quantidade de droga que supostamente era para distribuição em venda de varejo. Foram encontradas 66 pedras de substâncias análoga a crack, 01 invólucro contendo 32 gramas de substância análoga a crack, 01 pistola de fabricação estrangeira da marca FN HERSTAL, com numeração suprimida, 01 revólver da marca ROSSI, com numeração suprimida, 05 munições de calibre 38, 01 munição de calibre 32 alto e 05 armas brancas, tipo facão, da marca Tramontina.

Anda segundo a polícia, os indivíduos menores de idade foram autuados pela prática dos Atos Infracionais Equiparados a Associação para tráfico, Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de Drogas. Já o outro individuo, maior de idade, foi autuado pela prática dos crimes de Associação para o Tráfico, Corrupção de Menores, porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas. Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

Por: Matheus Santos.

Facebook
Veja também