Viagora

PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Valença do Piauí

Segundo a PRF, durante a fiscalização no km 207, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santos Antônio de Lisboa.

Na tarde dessa segunda-feira (02), Policiais Rodoviários Federais (PRF) autuaram um motorista por portar drogas, sem autorização ou desacordo com determinação legal ou regulamentar na BR 316 no município de Valença do Piauí.

Segundo a PRF, durante a fiscalização no km 207, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santos Antônio de Lisboa.

Durante os procedimentos de fiscalização, o motorista não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24 horas, além disso, o mesmo estava com o exame toxicológico vencido, o que motivou a busca no veículo.

Foto: Divulgação/ PRFCaminhoneiro é autuado por porte de drogas
Caminhoneiro é autuado por porte de drogas

Ainda com informações da PRF, foram encontrados na carteira do condutor, uma cartela com 10 comprimidos intactos de “Nobésio Extra-Forte”. Ao ser perguntado sobre os comprimidos encontrados, o motorista informou que um colega o havia dado uma cartela de “rebites” em um posto de combustíveis na cidade de Elesbão Veloso, e disse que, não tinha feito o uso de substancias ilícitas durante a viagem.

Por conta disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 por Porte de droga para consumo, e foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório por lei, de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.

Por: Matheus Santos.

Facebook
Veja também