Viagora

Covid: Teresina inicia aplicação da dose de reforço para adolescentes

Segundo a prefeitura de Teresina, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac

O Ministério da Saúde liberou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) passa a aplicar a terceira dose para o público a partir desta segunda-feira (30) em seis pontos de vacinação por toda a cidade.

Segundo a prefeitura de Teresina, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac, independentemente da dose aplicada anteriormente. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. Essa recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. A nota do Ministério da Saúde ainda pontua que, no caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.

Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinação
vacinação

De acordo com a prefeitura, para receber a vacina, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, como CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Para que os adolescentes tomem a vacina, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sai concordância com a vacinação.

Programação de vacinação - 30 de maio a 3 de junho

Drive Thru

Locais: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte (somente de 9h às 12h), Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

- 1ª Dose (12 anos e mais)

- 2ª Dose (12 anos e mais)

- 1º Reforço (12 anos e mais)

- 2º Reforço (18 anos e mais)

- Gripe (Grupos Prioritários)

UBS

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Demais UBS

- Gripe (grupos prioritários)

- Sarampo (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde - atualização da caderneta)

Facebook
Veja também