Viagora

Famílias de áreas de risco são transferidas para abrigo no Aeroporto

Segundo a prefeitura, ao todo as equipes já acolheram 26 famílias, destas 17 da Escola Municipal Nova Brasília; 08 da Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense e 01 no "Saber Viver".

Nesta segunda-feira (30), Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura de Teresina informou que as famílias abrigadas em duas escolas municiais foram transferidas nesse final de semana para um novo local, a Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto localizada no bairro Aeroporto, zona Norte da capital.

Segundo a prefeitura, ao todo as equipes já acolheram 26 famílias, destas 17 da Escola Municipal Nova Brasília; 08 da Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense e 01 família, que estava no Centro de Convivência “Saber Viver”.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraFamílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso Mafrense
Famílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso Mafrense

Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a decisão de transferir os desabrigados foi necessária devido o início das aulas presenciais nas unidades.

“A necessidade de realizar a transferência destas famílias, aconteceu por conta das aulas presenciais nas duas escolas em que elas estavam acolhidas. Após o alerta da necessidade da transferência, pesquisamos prédios na região Norte e apresentamos as famílias. Este prédio foi todo reformado e está sendo adaptado da melhor maneira possível para todos”, pontua.

O gestor da pasta ainda explica que o abrigo é temporário até que as famílias encontrem um novo lar para morar. “O prefeito Dr. Pessoa tem um olhar sensível às pessoas em situação de vulnerabilidade social e está trabalhando para que, o mais breve possível, estas famílias possam deixar a Casa de Acolhimento e irem para suas casas”, assegura.

A Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto leva este nome em homenagem à Costa Neto do Corpo de Bombeiros do Piauí que fazia parte do comitê e faleceu em abril deste ano. O secretário afirma que o tenente contribuiu de forma significativa nessas ações.

“Nada mais justo que homenagear o tenente-coronel Costa Neto, que tanto contribuiu na orientação, informações e também retirada destas famílias das áreas de risco. Somos eternamente gratos por sua dedicação e contribuição neste trabalho”, pontua.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Semcaspi

Facebook
Veja também