Viagora

Ministra Assusete Dumond receberá cidadania piauiense na quinta

Nesta quinta-feira (02), a Assembleia Legislativa realizará a entrega do título de “Cidadã Honorária Piauiense” à ministra Assusete Dumond Reis Magalhães do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta quinta-feira (02), a Assembleia Legislativa realizará a entrega do título de “Cidadã Honorária Piauiense” à ministra Assusete Dumond Reis Magalhães do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB) e será entregue em cerimônia no Plenário Waldemar Macedo, a partir das 10 horas.

A Ministra foi a sétima mulher a ocupar a cadeira no Tribunal da Cidadania. Especializada em direito público, atuando em questões como previdência, servidores públicos, indenizações do Estado e improbidade.

Foto: Divulgação/AlepiA cidadania piauiense à ministra do Superior Tribunal de Justiça foi proposta pelo deputado Henrique Pires
A cidadania piauiense à ministra do Superior Tribunal de Justiça foi proposta pelo deputado Henrique Pires

Natural de Serro (MG), Assusete Dumond Reis Magalhães graduou-se na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogada, assessora jurídica do Ministério do Trabalho, procuradora do INSS, procuradora da República e, finalmente, juíza, cargo em que tomou posse em 1984, em Minas Gerais. Promovida por merecimento, chegou em 1993 ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde exerceu o cargo de corregedora geral da Justiça de primeiro grau da 1ª Região. Foi a primeira mulher a presidir o TRF1.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também