Viagora

Dia das Mães: Lojas de Teresina funcionarão até as 18h neste sábado

O Sindilojas-PI informou que as expectativas dos lojistas para a semana do Dia das Mães é alta, visando crescimento de vendas de 3% a 5%.

Nesta quarta-feira (04), o Sindilojas-PI informou que as expectativas dos lojistas de Teresina e do Piauí é de que as vendas aumentem de 3% a 5% na semana do Dia das Mães, após o fim das medidas restritivas da covid-19. Esta é a segunda data do ano mais importante para o setor varejista.

Neste ano a celebração acontecerá no próximo dia 08 deste mês, segundo domingo do mês de maio, e o presidente do sindicato, Tertulino Passos, revelou que os consumidores já estão adiantados e procuram por presentes e preços acessíveis desde a última semana de abril.

"Essa é uma data muito importante para a atividade comercial e os lojistas estão preparados para atender bem o consumidor, com expectativas positivas de fazer bons negócios e um crescimento em vendas. Cada loja tem sua estratégia para aumentar as vendas com promoções, descontos e facilidades no pagamento, dentre outros atrativos", explica o gestor.

Tertulino Passos ainda informa o cronograma de funcionamento das lojas que neste sábado (07), as lojas do Centro e dos bairros da capital estarão abertas até as 18 horas para os consumidores que chegaram de última hora.

A valorização do comercio local a partir da compra dos presentes por meio dos comerciantes da cidade foi destacada pelo vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, que ressaltou a importância da circulação de dinheiro na região.

"Nosso comércio possui uma grande diversidade de lojas dos mais variados segmentos. Então, se você vai presentear, busque algum estabelecimento local, pois além de contribuir com a economia, você pode levar o produto imediatamente para casa. Este ano, a procura está sendo bem direcionada para calçados, confecções e perfumaria, então, até sábado, ainda estaremos aguardando muitos clientes", pontua.

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, pontua que 79% dos consumidores realizarão pelo menos uma compra no período.

Dessa forma, o varejo brasileiro espera receber 127,2 milhões de consumidores que devem presentear alguém especial neste ano. Com isso, o segmento do comércio terá uma movimentação de aproximadamente R$ 28,16 bilhões.

Facebook
Veja também