Viagora

Fórum de Teresina registra fila longa no último dia para regularizar título

Vale lembrar que para quem está realizando a emissão do título pela primeira vez, que os procedimentos podem ser realizados inteiramente online.

  • Luis Marcos/ Viagora Regularização do título de eleitor1 / 6 Regularização do título de eleitor
  • Luis Marcos/ Viagora Filas longas no último dia de regularização do título de eleitor2 / 6 Filas longas no último dia de regularização do título de eleitor
  • Luis Marcos/ Viagora Fórum Eleitoral de Teresina registra longas filas3 / 6 Fórum Eleitoral de Teresina registra longas filas
  • Luis Marcos/ Viagora Fórum Eleitoral de Teresina4 / 6 Fórum Eleitoral de Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora Filas longas5 / 6 Filas longas
  • Luis Marcos/ Viagora Regularização do título de eleitor6 / 6 Regularização do título de eleitor

Para quem irá votar nas eleições de 2022, tem até às 23:59h desta quarta-feira (04) para emitir ou regularizar o título de eleitor por meio online e até às 13:00h de forma presencial, no Fórum Eleitoral de Teresina.

Apesar de todo o prazo que foi dado, várias pessoas deixaram para regularizar seu título no último dia. Por conta disso, uma fila extensa se formou na frente do Fórum Eleitoral de Teresina na manhã desta quarta-feira (04).

Vale lembrar que para quem está realizando a emissão do título pela primeira vez, que os procedimentos podem ser realizados inteiramente online, por meio do Atendimento Online ao eleitor.

O Viagora foi até ao Fórum Eleitoral e conversou com alguns eleitores que estão realizando o procedimento.

O eleitor Germano Freitas, que é contador, explica o motivo do título ainda estar irregular; “Nas últimas eleições eu estava trabalhando, em trânsito. Por conta que eu estava viajando, não pegou internet no momento, então não tive como fazer a regularização no aplicativo, e também por conta do esquecimento”, conta.

Questionado sobre a regularização presencial ao invés da forma online, ele conta que não conseguiu, pois o site estava congestionado. “O congestionamento no site não permitiu que eu fizesse a regularização pela internet”, explicou.

Já o eleitor João Craveiro que é pintor, disse que até tentou pela internet, mas não conseguiu. “Ontem eu tentei na internet, mas não deu certo, aí foi o jeito vim aqui. Na internet está muito enrolado”, explica.

Para verificar as pendências relativas ao título, o eleitor deverá ter em mãos os documentos como o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em alguns casos, será necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles o RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. As informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2022

Facebook
Veja também