Viagora

Força Tarefa prende líder de facção criminosa na cidade de Cocal

Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública, o preso era foragido e tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará.

Na manhã deste sábado (07), a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Cocal/PI, prendeu um homem conhecido como Júnior Roco, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no município.

Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública, o preso era foragido e tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará, e é apontado como líder de facção criminosa no litoral do Piauí. O homem é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas do Ceará.

Foto: Divulgação/ Força Tarefa de Segurança PúblicaArmas apreendidas na Prisão do indivíduo
Armas apreendidas na Prisão do individuo

Conforme a Força Tarefa de Segurança Pública vinte policiais participaram das buscas. Durante a ação foram encontradas e apreendidas armas e munições com a prisão em flagrante de três pessoas.

Ainda conforme a polícia, um dos presos é suspeito de ser o segundo executor do crime de homicídio ocorrido em Piripiri, no ultimo dia 02 de maio. Após a formalização dos procedimentos em Cocal/PI, o preso deve ser conduzido para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.

A Força Tarefa de Segurança Pública, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSO) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também