Viagora

Escolas de Teresina recebem mutirões da Operação de combate à dengue

A programação do mutirão é feita pela Zoonoses e de semana a semana, com base nas áreas que registram maior número de casos

Em Teresina, quatro escolas da zona Norte já foram limpas: Zélia Calixto, Monte Verde, Clidenor de Freitas e Roberto Ciqueira Dantas. Esta última, pode ser a maior escola da região e será concluída na manhã desta segunda-feira (09).

A operação, até a próxima sexta-feira (13), já terá feito limpeza em sete escolas na zona Norte, e conta com reforços do Exército, que na semana passada aumentou seus homens de 30 para 80 soldados, e com tendência de aumentar ainda mais, conforme sejam finalizadas as missões dos militares em outras atividades.

Foto: Divulgação/Mutirão de Combate à Dengue limpa as escolas
Mutirão de Combate à Dengue limpa as escolas

“Nesta Semana, não podemos contar com os reeducandos da Secretaria de Justiça porque eles saíram para passar o Dia das Mães com a família. Mas, em contrapartida, o pessoal da empresa terceirizada (CTA), ajudará nas escolas e o Exército reforçará a equipe que está nas ruas e nas casas das pessoas”, diz Edmilson Ferreira, secretário da SEMDUH, coordenador da Operação.

A programação do mutirão é feita pela Zoonoses e de semana a semana, com base nas áreas que registram maior número de casos. O carro fumacê também está sendo usado diariamente para reduzir o número de mosquitos. Os reeducandos do sistema penitenciário devem retornar aos trabalhos de limpeza a partir da próxima sexta-feira (13).

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também