Viagora

Regina Sousa anuncia entrega do centro cultural de Teresina em julho

A governadora realizou uma visita para averiguar o andamento da obra nesta quarta-feira (1º). Para a reforma do local foram aplicados quase R$ 2 milhões de investimentos.

Nesta quarta-feira (1º), a governadora do Piauí, Regina Sousa, realizou uma visita as obras do Centro Social Urbano (CSU) de Teresina, e anunciou que o local será entregue em julho deste ano. A antiga estrutura fica localizada no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Conforme o Governo do Piauí, para a reforma do local foram aplicados quase R$ 2 milhões de investimento que devem garantir um espaço modernizado visando a realização de atividades culturais, esportivas, de lazer, assistência social e qualificação profissional.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRegina Sousa visita novo centro cultural de Teresina.
Regina Sousa visita novo centro cultural de Teresina.

Regina Sousa relatou que CSU era um grande espaço de encontro dos moradores da região e seu objetivo é retomar esse funcionamento com maior acolhimento e qualidade.

“Este espaço já foi o grande ponto de encontro das comunidades da região do Parque Piauí e voltará a ser. Já funcionaram muitas coisas aqui e têm outras ainda em funcionamento. A Secult resolveu fazer um projeto mais acolhedor e a gente vai tentar dar a cara que ele tinha antes, no sentido do atendimento que fazia, oferecendo espaços como quadra de esportes, local para contação de histórias, pista de skate e local para capoeira, como forma de tirar nossa juventude das ruas”, pontua.

De acordo com o Governo, a reforma visa realizar recuperação das salas, teto, piscina, quadra, toda a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de combate a incêndio. Dessa forma, o local terá novas salas para atividades culturais como oficina de dança, música e teatro, além de cursos para área do empreendedorismo. Já o auditório do espaço será transformado no primeiro teatro da zona Sul da capital, e terá capacidade de comportar um público de mais de 100 pessoas.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, o novo centro cultural também contará com um centro de convivência social que prestará atendimento psicológico, bem como assistência social.

“Vamos ter um lindo teatro com palco, camarim e plateia para apresentação de grupos teatrais e de dança. Além disso teremos espaço de convivência social, onde serão ofertados atendimentos de psicólogos e assistentes sociais para a comunidade”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Regina Sousa

Facebook
Indicado para você
Veja também