Viagora

Hospital de Urgência de Teresina realiza 1.376 cirurgias em maio

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registra aumento de 15% em atendimentos desde a abertura da unidade.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou que registrou aumento de 15% em atendimentos desde a abertura da unidade. Em maio deste ano, foram realizados 5.179 atendimentos de urgência e 1.376 cirurgias de alta e média complexidade. As causas mais frequentes de entrada no hospital são de vítimas de acidentes de trânsito, dor/corpo nos olhos e ouvidos.

O diretor geral do HUT, Fábio Marcos, aponta os serviços do hospital tal como a própria Fundação Municipal de Saúde (FMS): “Estamos conseguindo atender mais usuários do SUS, nossos indicadores estão equiparados aos de hospitais privados. A gente hoje gira um leito até onze vezes no mesmo mês, com tempo médio de internação de três dias, enquanto a taxa de mortalidade institucional foi de 2%, uma das menores do Brasil, vez que essa taxa em hospitais de grande porte varia entre 3 a 5%.”, ressalta o diretor.

Foto: Ascom/HUTHospital de Urgência de Teresina (HUT).
Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Além das cirurgias, o HUT conta com 424 procedimentos de hemodiálise, 22 internações por queimaduras, 13.328 exames de imagens. Dentro da unidade hospitalar esses números são históricos. Se assemelham aos hospitais de portas abertas, porém com nova uma gestão de leitos e fluxo de emergência. Isso significa corredores sem dificuldade de assistência e sem pacientes nos corredores.

O HUT passou por uma melhoria em seus processos de assistência e administrativos, reformas estruturais e investimentos na modernização dos atendimentos. Os enfermos com alguma urgência nos olhos ou ouvidos podem se dirigir a unidade 24 horas.

Facebook
Veja também