Viagora

Aeroporto da cidade de Teresina realiza emergência simulada

Nessa sexta-feira (10), através da CCR Aeroportos, realizou um simulado de emergência pelo Exercício de Emergência Aeronáutica (ESEA).

Nessa sexta-feira (10), através da CCR Aeroportos, realizou um simulado de emergência pelo Exercício de Emergência Aeronáutica (ESEA). A atividade aconteceu em contrato com as medidas de segurança da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O simulado, em seu primeiro módulo, chamado de “Centro de Operação de Emergência (COE) visa calcular o tempo de atendimento e gerenciamento da equipe em situação de emergência. Já a operação “Ferramentas de Suporte”, segundo módulo, avaliou a rapidez na identificação do local da ocorrência e comunicação do time.

Foto: Divulgação/AscomAtividade de segurança realizada no Aeroporto de Teresina.
Atividade de segurança realizada no Aeroporto de Teresina.

A Gerente do Aeroporto de Teresina, Sandra Neves, ressaltou a importância dessa atividade para garantir eficiência nos protocolos de segurança definidos pela CCR Aeroportos. “A simulação é instrumento fundamental para identificar as melhorias necessárias, para aprimorar a resposta a uma emergência e representa o compromisso da CCR Aeroportos em garantir que suas equipes estejam preparadas para atender aos parâmetros estabelecidos pelos órgãos reguladores.”, acentua a gerente.

A programação cumpri todas as regras configuradas pela Organização da OACI e ANAC e duram cerca de uma hora e meia sem qualquer interferência aos procedimentos do aeroporto.

Facebook
Veja também