Viagora

HGV recebe profissionais da saúde para trabalho voluntário

De acordo com informações da direção do hospital, os profissionais também buscam experiência na área.

Nesta segunda-feira (13), 26 profissionais de diversas áreas da saúde ingressam como voluntários no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A ação faz parte do XXIV Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV, e tem como objetivo contribuir com a sociedade e a profissionalização dos envolvidos, como aponta o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes.

De acordo com a direção, os profissionais de fisioterapia, enfermagem e um número maior de técnicos de enfermagem, 15 somente nesta seleção, buscam experiência na área, como é o caso do técnico de enfermagem Joildo Júnior. “Preciso da experiência profissional que o HGV vai me proporcionar”, afirma o técnico.

A enfermeira Sandra Bacelar se voluntariou para adquirir mais conhecimento na sua área de formação. “É muito gratificante poder ajudar e, ao mesmo tempo adquirir conhecimentos”, conta a profissional.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Mary Anne Leão aponta as qualidades do trabalho voluntário. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, conta.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também