Viagora

Teresina terá salas de vacina no feriado de Corpus Christi

O cronograma será dividido entre os dias 13 a 15 (segunda a quarta-feira) e 16 a 19 de junho (quinta a domingo).

No último domingo (12), foi divulgado a programação dos locais que estão realizando a aplicação de vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Sarampo na semana do feriado de Corpus Christi em Teresina. O cronograma será dividido entre os dias 13 a 15 (segunda a quarta-feira) e 16 a 19 de junho (quinta a domingo).

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, desta segunda-feira (13) a quarta-feira (15), a capital contará com seis pontos de vacinação drive thru, os terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte, Teresina Shopping. Os grupos prioritários para a vacina da gripe e os que ainda não concluíram o esquema vacinal da covid-19 (crianças de acima de 12 anos e adultos de 18 anos ou mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) serão recebidos nestes locais das 9h às 17h, com exceção para o CEU Norte que funciona das 9h às 12h.

A FMS informou que a imunização infantil estará em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão disponíveis exclusivamente para os menores nesta semana.  São elas: UBS do Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressureição e Parque Poti.

Outras 82 UBS estão abertas para as prioridades da vacina da gripe, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, trabalhadores do transporte público e caminhoneiros. E também para a vacinação contra o sarampo, que tem como público alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.

Feriado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que nos dias 16 (feriado de Corpus Christi, 17 (ponto facultativo) e 18 e 19 (final de semana), as salas vacinais de algumas UBS estarão abertas. As unidades do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel e Renascença foram selecionadas, com aviso de que a UBS do Parque Brasil não funcionará na sexta-feira, e por isso os moradores devem se dirigir a UBS Santa Maria da Codipi.

Por Sthefany Prado.

Facebook
Veja também