Viagora

“Aqui é processo legal", diz Enzo Samuel após ser eleito presidente da Câmara

Segundo o vereador, nessa terça-feira (14) houve durante todo o dia, articulações com vereadores, partidos e representantes.

Após o fim da votação antecipada na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (15), que acabou elegendo a chapa do Vereador Enzo Samuel(PDT), para comandar a mesa diretora do órgão nos anos de 2023 e 2024, com 28 votos a favor dos 29 totais, o vereador falou sobre a nomeação para o cargo e sobre a antecipação da eleição.

Segundo o vereador, não houve uma articulação para tentar barrar uma suposta articulação que poderia vir do palácio da cidade. “Aqui é um processo legal, é preciso estabelecer que talvez muitos não sabem, o regimento ele prevê que a eleição pode acontecer se eu não me engano até a última seção de cada semestre, então há essa previsão legal. Segundo ponto, aqui houve unanimidade, de 29 vereadores 28 concordaram”, ressalta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

Ainda segundo Enzo Samuel, nessa terça-feira (14) o dia todo teve articulações na ideia de construção de chapas. “Ontem o dia todo houve articulações na ideia de construção ou não de chapas, de quem seria candidato ou não, qual seriam os nomes para compor chapas, conversas como com partidos, com vereadores e com representantes, então foi um processo democrático como assim aconteceu em outros lugares, como já aconteceu aqui na câmara, respeitando aqui o parlamento”, explica.

A posse da Chapa Eleita a  irá ser iniciada no mês de Janeiro do ano de 2023.

Chapa eleita

A chapa eleita para assumir a presidência da Câmara Municipal de Teresina é formada por 11 vereadores de diferentes partidos, sendo eles:

Presidente: Enzo Samuel (PDT)
Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)
Segundo vice-presidente: Markim Costa (sem partido)
Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)
Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)
Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)
Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)
Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)
Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)
Suplentes: Fernanda Gomes (Solidariedade) e Thanandra Sarapatinhas (Patriota)

Facebook
Veja também