Viagora

"Enzo foi o que conseguiu agregar mais", diz Jeová Alencar após eleição

Nesta quarta-feira (15), a Câmara de Teresina elegeu como presidente o vereador Enzo Samuel para o biênio 2023/24, em um pleito antecipado.

Após a votação que elegeu o vereador Enzo Samuel (PDT) à presidência da Câmara de Teresina para o biênio 2023/24, em uma votação antecipada nesta quarta-feira (15), o atual presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o pleito.

Segundo Jeová, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa sempre foi aberto para diálogo com a casa. “O Dr. Pessoa tem mostrado uma grandeza desde que assumiu, nunca o Dr. Pessoa foi tão aberto ao diálogo como é o Dr. Pessoa com essa casa, e demonstrou o respeito a isso ontem, quando ele não teve interferência nenhuma no poder executivo, aqui os vereadores tiveram a sua liberdade de escolher o seu presidente, de montar a sua chapa, então foi uma coisa bem democrática, a gente fica muito feliz com isso”, ressalta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar

Questionado se houve alguma articulação para antecipar e barrar uma articulação que pudesse vir do palácio da cidade ele afirma que não. “De maneira alguma, quem acompanha a política sabe que a chapa só se define 24 horas antes do pleito, o resto é tudo articulação. Então foi antecipado pelo vereador Deolindo, que expos seus motivos e o Enzo colocou seu nome à disposição, e o Enzo foi o que conseguiu agregar mais aqui, por isso, teve 28 votos”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, ele não sabia se o vereador Renato Beger queria ser candidato. “Eu vi na imprensa, mas ele não conversou isso comigo aqui, e não só ele, mas qualquer um dos 28 vereadores poderia sair candidatos. Só que o Enzo conseguiu agregar mais”, ressalta.

A posse de Enzo Samuel, só ocorrerá em janeiro de 2023. A mesa diretora eleita conta com 11 vereadores de diferentes partidos.

Facebook
Veja também