Viagora

FGTS: Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar até R$ 1 mil

Os que possuem dados incompletos no site Caixa Tem devem pedir a liberação de recursos para acessarem a conta.

Cerca de 3,3 milhões de trabalhadores nascidos no mês de dezembro devem receber R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de hoje (15). O dinheiro será depositado na conta poupança digital.

A Caixa concluirá o pagamento do saque extraordinário do FGTS após a liberação do último lote, que é o de dezembro. Depois do baque econômico causado pela pandemia da covid-19, o governo anunciou novos saques para o apoio do cidadão e consequentemente para a economia.

O dinheiro é movimentado através do aplicativo Caixa Tem, que possui a opção de saque em caixas eletrônicos e compras virtuais.

O profissional que apresenta dados incompletos no aplicativo pode ter problemas para abrir a conta digital e sacar o valor. Por isso é necessário que ele recorra a liberação dos recursos.

Para a retirada do dinheiro é necessário que o trabalhador não ultrapasse data limite de saque ou transferência, que é no dia 15 de dezembro deste ano. Caso ultrapasse o período, o valor voltará para a conta vinculada do FGTS.

A consulta pode ser realizada no aplicativo FGTS, onde será informado a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática, sem a necessidade de adicionar ou modificar algum dado.

Por Sthefany Prado

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também