Viagora

FMS abre posto de vacinação no Teresina Shopping nos dias 17 e 18 de junho

A localização do posto é no edifício Garagem – estacionamento do G3, e o cidadão não precisará fazer agendamento para receber a dose de vacina.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) anunciou a abertura de mais um local de vacinação contra a covid-19 e a gripe. No início da semana o órgão havia divulgado o cronograma para o feriado, e agora com mais uma adição de local.

A localização do posto é no edifício Garagem – estacionamento do G3, e o cidadão não precisará fazer agendamento para receber a dose de vacina.

Segundo a FMS, a vacina que combate as manifestações graves de covid-19 estarão disponíveis para adolescentes e adultos que ainda não concluíram o esquema vacinal (crianças a partir dos 12 anos que ainda não tomaram as três doses e adultos que ainda não completaram todas as doses de reforço). Grupos prioritários também devem comparecer para tomar a vacina da Influenza (gripe), exceto crianças que podem receber nas UBS.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacina
Vacina
A FMS, além do posto no shopping, vai disponibilizar salas de vacinas em UBS espalhadas nas demais zonas de Teresina. Na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (17) definido como ponto facultativo estarão abertas as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel, Renascença e Parque Brasil. Além da imunização contra a covid-19 e gripe, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizarão a vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também