Viagora

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Piripiri

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação tem o objetivo de repreender o tráfico de entorpecentes e circulação de armas.

Na manhã desta quarta (15), a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a “Operação Radar”, no intuito de dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão no município de Piripiri.

Segundo informações da polícia, participaram da ação 70 policiais civis de diversas unidades, policiais locais e delegacias especializadas, bem como equipes da Guarda Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Foto: Polícia CivilDroga apreendida em Piripiri
Droga apreendida em Piripiri

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação tem o objetivo de repreender o tráfico de entorpecentes e circulação de armas.

“A operação tem como objetivo reprimir o tráfego ilícito de entorpecentes e retirar armas de circulação”, disse.

A Operação Radar é fruto de inquérito policial instaurado na Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), denominada em alusão ao fato de a polícia manter atenção permanente na repressão ao tráfico de drogas, inclusive nas cidades do interior do Piauí.

De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, a integração entre as forças policiais é um compromisso da gestão.

"Na Operação de hoje contamos como o apoio da Diretoria de Inteligência e do Canil da PM, do Canil da Guarda Municipal de Teresina, da Polícia Rodoviária Federal e de diversas unidades policiais civis como a Delegacia de Campo Maior, Esperantina, Piracuruca, Piripiri, Grupo de Repressão ao Crime Organizado e Core, Canil da DEPRE, Gerências de Polícia do Interior e Especializada e Delegacia Geral. 

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também