Viagora

Serviços essenciais de saúde funcionarão no feriado em Teresina

Os serviços essências de saúde do município de Teresina estarão prestando assistência á população no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira de feriado (16), os Hospitais, Maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU, estarão abertos. A FMS, vai disponibilizar ainda, durante o feriado, salas de vacina em Unidade Básicas de Saúde de diversas zonas da cidade. Nos dias 16 de junho (feriado de Corpus Christi), 17 (ponto facultativo), 18 e 19 (fim de semana).

De acordo com a FMS, estarão abertas as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel, Renascença e UBS Parque Brasil. Nestas zonas, será ofertada não apenas a vacina da covid infantil (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde) gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizadores do calendário de imunização.

Será aberto no Teresina Shopping, um posto de vacinação na sexta (17) – ponto facultativo – e no sábado (18) com vacinas contra a covid-19 e influenza (gripe). O posto estará aberto das 9h ás 17h e será localizado no edifício Garagem – estacionamento G3, e não requer agendamento.

Ainda conforme a FMS, estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que comtemplam adolescentes e adultos: primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos) além do segundo reforço/quarta dose (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas UBS.

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Veja também