Viagora

Fundação Wall Ferraz promove curso de “Design de Sobrancelhas”

O curso faz parte do Projeto Profissionalizar Teresina, que é voltado para jovens e adultos, visando oportunidades de trabalho.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação de Juventude, está promovendo o curso “Design de Sobrancelha”. O curso está sendo realizado na sede da associação, localizada no Centro Social Urbano do bairro Parque Piauí, na capital.

Os alunos estão aprendendo conceitos básicos de estética, design de sobrancelhas, técnicas de depilação, aplicação de henna, manutenção e correção, concluindo carga horária de 60h. O curso faz parte do Projeto Profissionalizar Teresina, que é voltado para jovens e adultos, visando oportunidades de trabalho.

Conforme a fundação, o material didático básico e o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas é gratuito.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

O presidente da Fundação, Maykon Silva, afirma que a Wall Ferraz tem a missão de qualificar a população. E destaca que as alunas podem aprimorar seus conhecimentos e buscar oportunidade de trabalho.

“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais todas as nossas atividades. O curso de design de sobrancelhas possibilita que as alunas possam aprimorar seus conhecimentos, buscar novas oportunidades e trabalhar de maneira autônoma”, destacou Maykon Silva.

A instrutora do curso, Marlene Lima, explica que o curso tem 15 aulas com módulos diferentes, e no final do curso será realizado a prática pelos alunos.

“O curso tem 15 aulas práticas e teóricas com módulos diferentes, com técnicas de desenho da sobrancelha no papel, treinamentos de marcações com lápis, parquímetro e linha. No final do curso será realizado a prática por cada um dos alunos de todo o aprendizado”, afirmou Marlene Lima, Instrutora do curso.

Por: Bruna Sousa 

Facebook
Veja também