Viagora

STRANS organiza trânsito para procissão de Corpus Christi em Teresina

As interdições começaram a partir das 20h, e vão até ás 20h desta quinta-feira (16), após a passagem do percurso.

Nessa quarta-feira (15), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), realizou algumas interdições em vias públicas do centro por conta da execução da tradicional confecção dos tapetes e da procissão de Corpus Christi realizada pela Arquidiocese de Teresina.

As interdições começaram a partir das 20h, e vão até ás 20h desta quinta-feira (16), após a passagem do percurso da procissão. A solenidade em honra a Corpus Christi sairá da Catedral metropolitana de Nossa Senhora da Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro da cidade e percorrerá as ruas Félix Pacheco, Rua Davi Caldas, Avenida Antonino Freire, finalizando o percurso na igreja São Benedito, localizada no final da Avenida Antonino Freire.

Segundo a gerente de Operação e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, “Os agentes de trânsito da Strans estarão presentes no local durante a realização do evento para garantir a seguranças dos seus participantes e contribuir para o tráfego veicular na região para que flua da melhor maneira possível, garantido a segurança de todos, orientando e auxiliando os pedestres e os motoristas “, explicou a gerente.

As avenidas serão bloqueadas para garantir a segurança dos fiéis e para a confecção do tradicional tapete Corpus Christi. Normalmente o fluxo de veículos na cidade é menor por conta do feriado, mas pedimos a população para evitar trafegar com os veículos por essas ruas que vai acontecer a procissão.

Por: Thuanne Carvalho.

Facebook
Veja também