Viagora

Museu do Piauí recebe a Exposição Viva as Tradições

Exposição reúne cerca de 20 obras de artistas piauienses, que trazem traços da cultura nordestina.

Até o dia 8 de julho, o teresinense poderá apreciar a exposição coletiva Viva as Tradições, que contará com imagens religiosas e outras obras regionais. Telas coloridas e vivas que lembram o clima junino chamam a atenção dos visitantes que visitam o Museu do Piauí (MUP).

James Wagner, filósofo do MUP diz que as obras trazem o clima de festas juninas para o ambiente. “O museu acende a fogueira da cultura e ilumina o arraial de nossas tradições”, pontua o filósofo.

Na recepção da exposição, sobre uma toalha de xita, estão imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João, o que mostra todo o conceito junino presente no evento.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí.Recepção da Exposição Viva as Tradições.
Recepção da Exposição Viva as Tradições.

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros aponta que o Nordeste é a locação ideal para esse tipo de exposição. “O Nordeste tem uma vocação muito interessante para festa junina, pois é muito forte a tradição. Na galeria temos 4 salas colocando sempre uma novidade com o tema”, disse Dora Medeiros.

A exposição reúne aproximadamente 20 obras de artistas piauienses, entre eles: Nonato Oliveira, Jacinta Ramos, Osani, Dalva Santana, Beth Paz, Carminha Matos, Salete Vasconcelos, Maryzette Pacheco e Marília Brandão.

O Museu do Piauí está localizado na rua Areolino de Abreu, zona central de Teresina, e funciona de terça-feira à sexta-feira, de 8h30 às 17h.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também