Viagora

Confira os postos na última semana de campanha contra gripe em Teresina

De acordo com a FMS, a vacina contra a gripe será disponibilizado em seis pontos de vacinação drive thru de segunda (20) a sexta-feira (24).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará na segunda-feira (20) diversos pontos de vacinação em drive thru ou nas UBS para que os pertencentes dos grupos prioritários na vacinação contra a Influenza (gripe) e sarampo. A FMS pede que os focos da imunização não deixem de tomar suas doses.

De acordo com a FMS, a vacina contra a gripe será disponibilizado em seis pontos de vacinação drive thru de segunda (20) a sexta-feira (24). São eles os Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte, e edifício Garagem no Teresina Shopping. Já as crianças devem ser vacinadas em uma das 82 UBS disponibilizadas.

Conforme a fundação, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, trabalhadores do transporte público e caminhoneiros são os grupos prioritários para o recebimento do imunizante.

As UBS também contam com a vacina contra o sarampo, que deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de cinco anos e trabalhadores da Saúde.

Os locais divulgados estarão também recebendo os públicos da vacina contra a Covid-19, com horários de 9h às 17h, diferente da CEU Norte que funciona das 9h às 12h. Destacando a vacinação infantil contra o novo Coronavírus, ela segue sendo realizada nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressureição e Parque Poti.

Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também