Viagora

Sudarpi seleciona artesãos para Feira Nacional de Artesanato e Cultura

As inscrições estão abertas desde 14 de junho e vão até 5 de agosto de forma on-line ou presencial.

A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), com permissão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), abriu edital para escolher 10 artesãos interessados em participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) aberto desde o dia 14 de junho. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto.

De acordo com a Secretaria, o tema do evento será “Arte de Toda Parte” e tem como objetivo fortalecer o mercado e gerar renda para os artesãos. A feira contará com oficinas, apresentações culturais, rodada de negócios e debates.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPolo Cerâmico
Polo Cerâmico.

Em sua última edição, no ano de 2021, a feira ocorreu de forma híbrida sendo transmitida pelo YouTube. Neste ano, a Fenacce será de forma presencial nos dias 16 e 25 de setembro, com localização no Centro de Eventos do Ceará.

Segundo a Sudarpi, o artesão deve apresentar os documentos exigidos no edital, e se dirigir até a Central de Artesanato Mestre Dezinho, ou por meio do email [email protected] com o assunto: Inscrição Edital n° 003/2022.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também