Viagora

Governo lança edital do Sisu 2022 da Uespi com 1.965 vagas

O reitor da UESPI, professor Evandro Alberto e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera também marcaram presença na reunião.

Nesta terça-feira (21), o Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis e Telecomunicações do Piauí (Nufperpi) recebeu a visita da governadora do Estado, Regina Sousa, e lançou o edital do Sisu 2022.

O reitor da UESPI, professor Evandro Alberto e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera também marcaram presença na reunião que abriu 1.965 vagas para os 56 cursos presenciais.

Além das vagas, o governo do Estado informa também que dois laboratórios que simulam tecnologia usada no Piauí Conectado, e outro para o curso de Engenharia Elétrico, que tem o objetivo de captar energia limpa.

Foto: Divulgação/ Governo do Estado do PiauíGovernadora Regina Sousa na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Governadora Regina Sousa na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A governadora Regina Sousa fala sobre a iniciativa dos laboratórios. “Fiquei encantada em ver como a Uespi está criando instrumentos para envolver seus alunos e a comunidade. Temos aqui um mundo de possibilidades desenvolvido nessas salas silenciosamente e que todos precisam saber, precisa ser divulgado. Feliz também em lançar o Sisu, é sempre bom saber que estamos dando oportunidade para as pessoas melhorarem seus conhecimentos por meio do ensino superior. Dificuldades sempre teremos, mas estamos resolvendo sempre dentro das nossas possibilidades”, pontua Regina Sousa.

A respeito das vagas oferecidas, o reitor da UESPI alerta os alunos sobre o período de inscrições. “É esse apelo que fazemos aos nossos estudantes, para não perder o momento de fazer a opção e colocar a Uespi como sua escolha”, disse o professor Evandro Alberto.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também