Viagora

Atletas que treinam no Lagoas do Norte sobem ao pódio em campeonato

Segundo a organização, 11 atletas do Lagos do Norte que dos campeonatos do XXVI Jogos Escolares de Teresina.

A XXVI edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina, realizou nessa terça-feira (21) na Vila da Paz, premiou os mesa-tenistas que treinam nos equipamentos dos Parques lagoas do Norte e Matias Matos.

Segundo a organização, 11 atletas do Lagos do Norte participaram dos campeonatos. Foram premiados os atletas: Renato Reis, pódio infantil masculino, Eduardo Felipe, pódio infanto masculino, Luís, Pedro, Kellyson e Miguel no pódio mirim masculino.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAtletas que treinam no Lagoas do Norte sobem ao pódio do XXVI Jogos Escolares de Teresina
Atletas que treinam no Lagoas do Norte sobem ao pódio em campeonato

De acordo com a engenheira e idealizadora do Parque, Kamila Fonteles, a implantação dos equipamentos de tênis de mesa nos parques da zona Norte, os amantes do esporte encontraram um lugar para treinar e socializar com outros mesa-tenistas. E destaca que os Jogos Escolares foi uma experiência proveitosa.

“Foi muito bom, porque eles tiveram a experiência de jogar lá no Centro de Treinamento da Vila da Paz, que possui um material de Jogos Olímpicos. Os nossos atletas conseguiram grandes conquistas, mesmo tendo no máximo três meses de treinamento”, afirma.

Ainda de acordo com Kamila, os atletas que iniciaram o treinamento, dão suporte à nova geração de mesa-tenista do Lagoas do Norte. “É muita felicidade ver que a sementinha que eu plantei lá atrás está dando resultados. Agora a nossa meta é disputar campeonatos a nível nacional”, disse a engenheira.

Por: Bruna Sousa 

Facebook
Veja também