Viagora

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão de colonoscopia na sexta

Segundo o HGV, cerca de 20 exames devem ser realizados em um único dia da ação, e 60 o longo dos meses.

Nessa sexta-feira (24), o Hospital Getúlio Vargas (FGV) realizará uma campanha de exames de colonoscopia para pacientes que aguardam vagas para o procedimento após atendimento no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes, em Teresina.

Segundo Osvaldo Mendes, diretor-geral do HGV, o mutirão tem como objetivo reduzir o tempo de espera para a realização do exame no hospital. “A meta é realizar 20 exames em um único dia e ofertar, todos os meses, uma média de 60 exames de colonoscopia para pacientes que precisam do procedimento”, disse Osvaldo.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospital Getúlio Vargas.
Hospital Getúlio Vargas.

O diretor também apontou que a ação será em junho por este ser o mês de alerta para as doenças inflamatórias intestinais. Por conta disso, os pacientes que serão atendidos foram selecionados por meio de exames que apontaram suspeita de alguma condição intestinal.

De acordo com o hospital, o mutirão será coordenado por Jozêlda Lemos Duarte, gastroenterologista e coordenadora da Clínica Médica do HGV, que integra a equipe do Projeto do Grupo de Estudo de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil. (Gediib).

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também