Viagora

Michelle Bolsonaro e ministra Cristiane Britto visitarão Teresina nesta sexta

Ambas estarão na capital do Piauí para participar do Lançamento da pedra Fundamental da construção da Casa da Mulher Brasileira.

Nesta sexta-feira (24), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará em Teresina para participar do Lançamento da pedra fundamental da construção da Casa da Mulher Brasileira.

De acordo com informações repassadas pelo secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira ao Viagora, a agenda é especifica da Prefeitura de Teresina. “Eles vão ficar a manhã toda aqui, a Comitiva do Ministério já está aqui, está alinhando toda essa agenda”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, existe a possibilidade que a primeira-dama Michelle Bolsonaro compareça ao evento. “A expectativa é que também venha a primeira-dama, é uma agenda que ainda está sendo fechada”, comentou.

Segundo Lucas Pereira, no evento acontecerá a entrega de veículos para o conselho tutelar da capital. “Vai ter uma Entrega de veículos para conselho tutelar, a prefeitura vai receber três veículos e outros municípios vão receber veículos”, informou.

Conforme o secretário o evento de entrega acontece por volta dás 10h00, e na parte da tarde às 15h00 ocorre o Lançamento da pedra fundamental da construção da Casa da Mulher Brasileira.

Sobre a obra

A obra foi licitada no início deste mês no valor de R$ 5,4 milhões com recursos obtidos por meio do Governo Federal. Os recursos foram captados por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), através da Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem).

Acolhimento para mulheres

Segundo o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, as tratativas para a implementação da Casa da Mulher Brasileira foram iniciadas ainda no final de dezembro de 2020.

O superintendente também destacou a importância da instalação de espaços que visam garantir condições para o enfrentamento da violência de gênero ao mesmo tempo em que fortalecem políticas públicas voltadas para as mulheres.

Facebook
Veja também