Viagora

PRF prende homem por porte ilegal de arma e munições em Bom Jesus

Segundo a PRF, o condutor informou que portava uma arma no interior do veículo e, ao fazer a verificação, os policiais encontraram uma pistola municiada, alimentada e carregada.

Na tarde dessa terça-feira (21), os Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 30 anos na BR 135, localizada na cidade de Bom Jesus, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições.

Segundo a PRF, os agentes abordaram um caminhão baú que seguia de São Paulo/SP para a cidade de Teresina/Pi. O condutor afirmou que fazia parte dos quadros funcionais de uma loja especializada em veículos de luxo e que o motivo da viagem era a entrega de um desses veículos transportados no baú do caminhão.

Foto: Divulgação/ PRFPRF prende homem em Bom Jesus por porte ilegal de arma de fogo e munições
PRF prende homem em Bom Jesus por porte ilegal de arma de fogo e munições

Além disso, o condutor informou que portava uma arma no interior do veículo e, ao fazer a verificação, os policiais encontraram uma pistola Taurus Ts 9mm municiada, alimentada e carregada, pronta para o uso, outro carregador municiado, além de uma caixa de munições, totalizando 73 munições, estando uma deflagrada.

De acordo com a PRF, o homem alegou ter registro como Caçador, atirador ou Colecionador. Ele apresentou a Guia de Tráfego e o Certificado do Registro de Arma de Fogo. Porém, a legislação determina que: Os colecionadores, os atiradores, e os caçadores poderão portar ima arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em competições, por meio da apresentação de documento válida.

Por isso, foi constatado a princípio, a consumação do crime de porte ilegal de arma de fogo, motivo pelo qual a equipe conduziu o indivíduo, assim como a arma e as munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, no Piauí, para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também