Viagora

Audiência discutirá meia passagem no transporte intermunicipal do Piauí

Segundo a Alepi, a proposta deve beneficiar universitários que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que moram no interior do Estado.

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, aprovou um requerimento do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), que propõe uma concessão de meia passagem no sistema de transporte coletivo intermunicipal.

O pedido é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e Marden Menezes, relator na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo a Alepi, o projeto do deputado Evaldo Gomes propõe o benefício da meia passagem para universitários, desde que os estudantes comprovem que possuem renda familiar inferior a três salários mínimos. Foi pontuado também que o desconto será válido somente no percurso entre a capital Teresina e qualquer município do interior do Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraAssembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Ainda segundo a Alepi, o Projeto de Lei nº 55 de 18 de abril de 2022 deve ser discutido no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. A Assembleia fala que o deputado Marden pede a presença do secretário de Educação do Estado, o Ministério Público Estadual, um representante da OAB-PI, o Tribunal de Contas do Estado, empresas de transporte coletivo intermunicipal e outras entidades e autoridades do segmento.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também