Viagora

SAAD Sudeste finaliza obra de galeria no residencial Pedro Balzi

Segundo a Prefeitura de Teresina (PMT), no local da reforma, antes se localizava um córrego aberto acumulando esgoto e causando alagamentos.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) sudeste, realizou a construção de galeria no residencial Pedro Balzi, que causava transtorno a população, em Teresina.

Segundo a Prefeitura de Teresina (PMT), no local da reforma, antes se localizava um córrego aberto acumulando esgoto e causando alagamentos em dias chuvosos que causava uma série de prejuízos à saúde e mobilidade dos moradores. Outra reclamação frequente seria os focos de aedes aegypti e proliferação de doenças.

Foto: Divulgação/PMTGaleria Pedro Balzi.
Galeria Pedro Balzi.

O canal feito de pedra argamassa com tampa de concreto possui uma “boca de lobo” e vinte metros de extensão. Um estudo no local, pela equipe de engenheiros da Gerência de Obras e Serviços (GOS) da SAAD Sudeste, está sendo feito para prolongar o canal.

O Superintendente, Zé Nito, informa que a obra realiza intervenções urbanísticas numa região carente. “Essa é mais uma obra estruturante que a prefeitura realiza numa região carente de intervenções urbanísticas. Nós, realmente, esperamos que a nova galeria consiga sanar a maior parte dos problemas apontados pelos moradores e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos mesmos.”, finaliza Zé Nito.

Facebook
Veja também