Viagora

Sessão na Alepi homenageia Polícia Militar do Piauí pelos 187 anos

O Coronel Sheiwann Lopes ainda anunciou que no final de setembro, a PMPI irá receber mil novos soldados e 40 oficiais aprovados em concurso público.

Nessa quinta-feira (23), a Assembleia Legislativa (Alepi) realizou sessão solene, em comemoração aos 187 anos da Polícia Militar do Piauí, atendendo a solicitação do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB).

Na oportunidade, o coronel Sheiwann Lopes em um discurso, agradeceu aos deputados estaduais por destinarem recursos para a compra de 340 motocicletas para melhorar a segurança pública do estado.

Foto: Divulgação/ AlepiAssembleia Legislativa do Piauí homenageia Polícia Militar pelos seus 187 anos
Assembleia Legislativa do Piauí homenageia Polícia Militar pelos seus 187 anos

Segundo a Alepi, Antes da sessão solene ser iniciada, o comandante geral da Polícia Militar Sheiwann Lopes, o deputado estadual coronel Carlos Augusto e o deputado Federal Fábio Abreu participaram de solenidade que entregou duas motocicletas, 60 coletes balísticos, 4 coletes reflexivos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Companhia de Guarda da Assembleia Legislativa, que foram adquiridos com ajuda de recursos provenientes de emendas apresentadas pelos parlamentares piauienses.

De acordo com a Alepi, ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convidou para a mesa de honra o deputado federal Fábio Abreu (PSD), o comandante geral da PM-PI, Coronel Sheiwann Lopes, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José de Arimateia Rego de Araújo, e o pastor João Batista.

Conforme o coronel Sheiwann Lopes, a segurança pública continuará melhorando com os lançamentos do policiamento através do uso de motocicletas e bicicletas. Ele anunciou que no final de setembro a PMPI receberá mil novos soldados e 40 oficiais que foram aprovados em concurso público realizado pelo Governo do Estado.

Facebook
Veja também