Viagora

Strans faz obras e serviços de sinalização na rotatória da Rua Picos

Segundo a Prefeitura de Teresina, as equipes seguem com as intervenções estruturais para fazer a correção geométrica, recuperação e melhorias nas sarjetas e canaletas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), juntamente das equipes técnicas de engenharia da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, está realizando obras e serviços para melhorias na sinalização de trânsito e na segurança viária, na rotatória nos cruzamentos da Avenida José dos Santos e Silva, rua Picos, Rua Desembargador Mota, rua Valdivino Tito e rua Prata, no bairro Piçarra.

Segundo a Prefeitura de Teresina, as equipes seguem com as intervenções estruturais para fazer a correção geométrica, recuperação e melhorias nas sarjetas e canaletas, inserção do canteiro central, readequações e reforço na sinalização de trânsito horizontal e vertical, com um foco principal na melhoria das condições viárias, que permitem uma melhor mobilidade e segurança à população e aos condutores dos veículos que transitam no local.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaStrans realiza obras e serviços de sinalização na rotatória da rua Picos em Teresina
Strans realiza obras e serviços de sinalização na rotatória da rua Picos em Teresina

Conforme João Felipe Rodrigues, o Gerente da Gerência de Engenharia e Tráfego da Strans, a obra a pedido da população foi motivada porque existia um conflito de fluxo local, onde alguns motoristas seguiam de forma incorreta no sentido da rua Picos, deixando de adentrar na rotatória, o que não era permitido.

“Estamos atendendo a um pedido da população, especialmente dos moradores mais idosos que residem próximo a rotatória, com o objetivo de reduzir e evitar os conflitos existentes naquele local. Estamos inserindo um canteiro central para que a população e os condutores entendam a função da rotatória, readequações e reforço na sinalização de trânsito”, explicou.

Facebook
Veja também