Viagora

FMS disponibiliza a vacina da gripe a partir de terça em Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a aplicação de terça-feira (28) até sexta-feira (1° de julho) em diversas unidades na capital.

Nessa sexta-feira (24), o Ministério da Saúde, determinou que a vacina contra a gripe será ampliada para todos os públicos. Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá realizar a aplicação de terça-feira (28) até sexta-feira (1° de julho) em diversas unidades na capital.

De acordo com a FMS, serão sete postos de vacinação e 82 unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por todas as zonas da cidade. Também haverá drive thru nos Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires e CEU Norte, que funcionam das 9h às 17h.A coordenado da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, comunica: “Todos estes locais funcionam por demanda livre, sem necessidade de agendamento.”

Conforme a Fundação, os drive thru também vão disponibilizar a vacina contra a covid-19, desde 1ª, 2ª e 3ª dose (pessoas de 12 anos e mais), como a quarta dose/2º reforço para adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose. Na semana, funcionam os postos Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3) e no Shopping Rio Poty, porém estes locais estarão vacinando apenas contra a covid-19. O horário de funcionamento do Teresina Shopping é das 9h às 17h, enquanto no Shopping Rio Poty é das 9h às 13h.

A imunização infantil contra o coronavírus (1ª e 2ª dose) está sendo feita nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. A vacina contra a gripe também está disponível em todas as UBS espalhadas por toda a capital, exceto aquelas que estão fazendo a vacinação contra a covid-19 de crianças.

Segundo a FMS, para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Programação vacinação – 27 de junho a 1º de julho

Drive Thru: 9h às 17h: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte

- Gripe (população em geral)

- Covid 1ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 2ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 1º Reforço (12 anos e mais)

- Covid 2º Reforço (18 anos e mais)

Postos de vacinação

9h às 17h: Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

13h às 19h: Shopping Rio Poty

- Covid 1ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 2ª Dose (12 anos e mais)

- Covid 1º Reforço (12 anos e mais)

- Covid 2º Reforço (18 anos e mais)

UBS

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

 Demais UBS

- Gripe (população em geral)

Facebook
Veja também