Viagora

Dr. Pessoa lança Lei de Incentivo ao Esporte nesta segunda-feira

O lançamento acontecerá ás 18h, no Ginásio Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol, na cidade de Teresina.

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Dr. Pessoa, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) irá realizar o lançamento da Lei do Incentivo ao Esporte. Acontecerá ás 18h, no Ginásio Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol.

O prefeito Dr. Pessoa, afirma que a Lei é uma forma de trabalhar e incentivar o esporte para a população. “Estamos felizes em poder levar esporte e lazer a população da nossa capital. Essa Lei de Incentivo é uma forma de trabalhar ainda mais o esporte e todas as suas vertentes, e proporcionar um futuro ainda melhor para todos. Esse é um ponto da nossa gestão de cuidar e dar assistência às pessoas”, disse.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraEntrega de veículos dos Conselhos Tutelares do Município
Entrega de veículos dos Conselhos Tutelares do Município
O secretário Renato Berger, destaca que as federações terão processo mais rápido e menos burocrático. “Esse será um momento muito importante para todos nós. Essa lei ajuda, incentiva e fomenta o esporte em nossa cidade. É um pedido especial do nosso prefeito Dr. Pessoa que convida todos os representantes das federações para comparecer no ginásio de lutas Sarah Menezes, no bairro morada do Sol, para a assinatura da regulamentação”, destacou.

Lei 11.4380

A lei foi prorrogada até 2027, estava prevista para perder vigência esse ano. Ela ajuda a desburocratizar o processo de incentivo que empresas privadas dão ao esporte.

De acordo com a Semel, anteriormente o processo se dava pelo recolhimento por parte da secretaria que passava para as federações, hoje o repasse é feito de forma direta.

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também