Viagora

Meu Primeiro Negócio abre edital para selecionar 100 empreendedores

Segundo a Seduc, os inscritos no programa aprenderão conceitos empresariais nas áreas de marketing, vendas, finanças, entre outros.

Nessa terça-feira (28), aconteceu a solenidade que anunciou a linha de crédito Meu Primeiro Negócio, criada pela Agência Piauí Fomento. O projeto tem como objetivo incentivar novos empreendedores, com idade entre 18 a 29 anos, e contou com a presença da governadora Regina Sousa.

De acordo com a Agência Piauí Fomento, o programa tem como metas contribuir com a criação de pelo menos 100 empresas, gerando empregos que começarão logo após o resultado da seleção. A Agência também informa que o recurso para gerir o programa deve ser de R$ 2,1 milhões, do Fundo Especial de Produção (FEP).

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSolenidade de anúncio da nova linha de crédito Meu Primeiro Negócio.
Solenidade de anúncio da nova linha de crédito Meu Primeiro Negócio.

Segundo o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, o programa que é coordenado pela Agência, em conjunto com a Seduc e Sebrae deve contribuir com a geração de renda em um cenário onde o desemprego predomina. “O edital vai selecionar 100 jovens que devem receber treinamento até registrar sua empresa e vão receber crédito de até R$ 21 mil reais. Esses financiamentos serão acompanhados pela Piauí Fomento e pela Sebrae por um ano para que tenham êxito”, pontua Luiz Carlos.

Conforme as informações apresentadas pelos órgãos envolvidos, os inscritos também devem aprender conceitos empresariais na área de marketing, vendas, administração, estoque e finanças, além de outros temas importantes para o segmento.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também