Meu Primeiro Negócio abre edital para selecionar 100 empreendedores
Segundo a Seduc, os inscritos no programa aprenderão conceitos empresariais nas áreas de marketing, vendas, finanças, entre outros.
Nessa terça-feira (28), aconteceu a solenidade que anunciou a linha de crédito Meu Primeiro Negócio, criada pela Agência Piauí Fomento. O projeto tem como objetivo incentivar novos empreendedores, com idade entre 18 a 29 anos, e contou com a presença da governadora Regina Sousa.
De acordo com a Agência Piauí Fomento, o programa tem como metas contribuir com a criação de pelo menos 100 empresas, gerando empregos que começarão logo após o resultado da seleção. A Agência também informa que o recurso para gerir o programa deve ser de R$ 2,1 milhões, do Fundo Especial de Produção (FEP).

Segundo o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, o programa que é coordenado pela Agência, em conjunto com a Seduc e Sebrae deve contribuir com a geração de renda em um cenário onde o desemprego predomina. “O edital vai selecionar 100 jovens que devem receber treinamento até registrar sua empresa e vão receber crédito de até R$ 21 mil reais. Esses financiamentos serão acompanhados pela Piauí Fomento e pela Sebrae por um ano para que tenham êxito”, pontua Luiz Carlos.
Conforme as informações apresentadas pelos órgãos envolvidos, os inscritos também devem aprender conceitos empresariais na área de marketing, vendas, administração, estoque e finanças, além de outros temas importantes para o segmento.
Por Sthefany Prado
-
DER-PI cobra retirada de postes para construção de galeria na BR-343
Conforme o Governo do Piauí, a galeria ficará localizada próximo a condomínio de casas às margens da rodovia. Essa obra faz parte do projeto de duplicação da BR-343 elaborado pelo Governo Federal. -
Pavimentação da Rua Júlio Paiva na Vila São Francisco é concluída
Para o superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, há anos os moradores do bairro sofriam com a lama do local e solicitavam serviços municipais. -
Aeroporto de Teresina já recolheu mais de 300 objetos perdidos
Segundo a empresa CCR Aeroportos, os itens mais comuns serem esquecidos pelos passageiros estão documentos e casacos. -
-
Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo no bairro Dirceu
De acordo com informações da Policia Civil, durante a ação o suspeito estava conduzindo um veículo e acompanhado de um adolescente, de 17 anos, em percurso para realizar roubo. -
FMS alerta que pode faltar soro nas unidades de saúde de Teresina
A FMS comunicou que já esteve em várias reuniões com o Ministério da Saúde onde foi sugerido ao órgão a importação do produto.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir