Viagora

SAAD Centro recolhe em um dia 28 toneladas de lixo irregular em Teresina

Segundo o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, o órgão programa uma rotina diária de limpeza nos bairros.

Nessa terça-feira (28), a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD) Centro, recolheu cerca de 28 toneladas de lixo descartado de maneira irregular em bairros da região central de Teresina.

Segundo o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, o órgão programa uma rotina diária de limpeza nos bairros, mas que a manutenção também depende da colaboração dos moradores. “Estamos intensificando a limpeza no Centro também como uma ação de combate aos casos de dengue e de Chikungunya. Queremos lembrar a população que podemos fazer a limpeza diariamente, mas a cidade pode continuar com focos do mosquito se as pessoas fizerem o descarte do lixo em locais inapropriados”, disse Roncalli.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSAAD Centro realiza limpeza de ruas
SAAD Centro realiza limpeza de ruas

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Teresina, o lixo foi recolhido em ruas do bairro Matinha, Matadouro e Pirajá.

Conforme as informações do gerente de limpeza da SAAD Centro, Dudu, as equipes da Superintendência costumam recolher diariamente uma média de 10 toneladas de lixo em locais inapropriados. “São locais que não era para ter o descarte de lixo. Temos contêineres espalhadas por toda a cidade, mas parte da população descarrega esse lixo onde acha mais fácil, na esquina em terrenos baldios”, pontuou Dudu.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Centro

Facebook
Veja também