Viagora

Árvore cai na praça Rio Branco e causa estragos no Centro de Teresina

O fato aconteceu nesta sexta-feira (03), em uma região que possui alta concentração de comerciantes e pedestres. O Sindilojas solicitou uma maior atenção da prefeitura a poda das árvores do Centro.

Nesta sexta-feira (03), o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI) informou que uma árvore localizada na praça Rio Branco caiu e quase provocou um grave acidente no Centro de Teresina onde possui uma alta concentração de comerciantes e pedestres. O representante dos vendedores da região solicitou uma atenção maior por parte da prefeitura municipal.

O vice-presidente do SIndilojasPI, Leonardo Viana, alerta que a região possui um grande fluxo de pessoas e é necessário que a instituição municipal reforço as ações para garantir a segurança dos teresinenses no Centro da capital.

Foto: Divulgação/ WhatsAppÁrvore caída na praça Rio Branco em Teresina.
Árvore caída na praça Rio Branco em Teresina.

 “É uma região em que existe grande circulação de pessoas e a Prefeitura precisa ficar atenta a esse tipo de ação. Nossa preocupação é que volte a acontecer esse tipo de situação e alguém saia ferido”, pontua.

Ainda segundo o Sindilojas-PI, essa não é a primeira vez que o sindicato vem a público solicitar a poda das árvores no local, a entidade já encaminhou por meio de ofícios para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (Centro/Norte), a SDU, cobrando a medida. Contudo, o sindicato afirma que a pasta tem ignorado os apelos do Sindilojas-PI.

O Sindilojas já buscou por inúmeras vezes a Prefeitura de Teresina, inclusive através de ofícios para a SDU, com o intuito de cobrar a poda das árvores nas praças do Centro, mas tem sido reiteradas vezes ignorado.

Facebook
Veja também