FMS está finalizando aplicativo que avisará sobre consultas em Teresina
Segundo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o aplicativo ainda não está em pleno funcionamento, mas que em breve será lançado.
Nesta sexta-feira (3), gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram para discutir últimos detalhes do aplicativo Teresina Saúde, que avisará sobre consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.
Segundo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o aplicativo ainda não está em pleno funcionamento, mas que em breve será lançado.
“Hoje o paciente que tem exame e consulta marcados não tem como ser avisado de forma instantânea sobre o procedimento. Tem que entrar no site da FMS ou ir até a UBS. Às vezes o paciente não fica sabendo da marcação e não comparece ao procedimento. Foi criado então o aplicativo para mandar mensagens instantâneas aos usuários. Ainda não está em funcionamento, porque precisamos apresentar ele para as organizações sociais e Ministério Público, mas em breve lançaremos”, finaliza o presidente.

O responsável pelo sistema Gestor Saúde em Teresina, Sérgio Rodrigues, fala sobre pessoas que faltam em suas consultas por não terem conhecimento do agendamento. “Depois que for avisado da consulta o paciente vai ter que confirmar se poderá ir ao procedimento. Para evitar que pessoas sejam agendadas e não compareçam a consulta”, ressalta Sérgio.
O aplicativo será instrumento de aviso para reagendamentos ou imprevistos, verificar andamento de marcações. Entretanto, ainda há opção para quem não possui acesso aos meios digitais de ir presencialmente a UBS de seu bairro.
Por Isadora Cavalcante
-
FMS apresenta resultado parcial dos preceptores PET saúde 2022
De acordo com o Programa, o projeto tem o objetivo de promover a preparação de futuros profissionais da área da saúde. -
Sesapi faz ações de combate a hepatites virais no Julho Amarelo
A Sesapi também informa que em 2022, cerca de 38 casos de hepatite viral foi identificado, sendo 16 deles, de Hepatite C. -
Covid: Ocupação dos leitos clínicos tem crescimento de 160% no Piauí
Segundo a Sesapi, o boletim apontou que o crescimento da média de ocupação foi de 40 para 104 pacientes. -
-
Vacinação da gripe deve permanecer até o estoque esgotar em Teresina
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a população pode identificar todas as UBS da capital no site da FMS. -
Piauí registra 365.658 pessoas recuperadas da Covid-19, diz Sesapi
Dos casos confirmados, 30 dos infectados são homens e 30 são mulheres, que variam entre 14 a 78 anos de idade.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir