Viagora

FMS está finalizando aplicativo que avisará sobre consultas em Teresina

Segundo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o aplicativo ainda não está em pleno funcionamento, mas que em breve será lançado.

Nesta sexta-feira (3), gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram para discutir últimos detalhes do aplicativo Teresina Saúde, que avisará sobre consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

Segundo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o aplicativo ainda não está em pleno funcionamento, mas que em breve será lançado.

“Hoje o paciente que tem exame e consulta marcados não tem como ser avisado de forma instantânea sobre o procedimento. Tem que entrar no site da FMS ou ir até a UBS. Às vezes o paciente não fica sabendo da marcação e não comparece ao procedimento. Foi criado então o aplicativo para mandar mensagens instantâneas aos usuários. Ainda não está em funcionamento, porque precisamos apresentar ele para as organizações sociais e Ministério Público, mas em breve lançaremos”, finaliza o presidente.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaFachada FMS
Fachada FMS

O responsável pelo sistema Gestor Saúde em Teresina, Sérgio Rodrigues, fala sobre pessoas que faltam em suas consultas por não terem conhecimento do agendamento. “Depois que for avisado da consulta o paciente vai ter que confirmar se poderá ir ao procedimento. Para evitar que pessoas sejam agendadas e não compareçam a consulta”, ressalta Sérgio.

O aplicativo será instrumento de aviso para reagendamentos ou imprevistos, verificar andamento de marcações. Entretanto, ainda há opção para quem não possui acesso aos meios digitais de ir presencialmente a UBS de seu bairro.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também