Viagora

O interior do Piauí tem preferência pelo Rafael, diz Francisco Costa

De acordo com o deputado, é notório para o grupo uma crescente do pré-candidato ao governo também em Teresina e no interior do estado.

O deputado estadual, Francisco Costa (PT), falou ao Viagora nessa quarta-feira (29), sobre a pré-campanha do pré-candidato Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí.

De acordo com o parlamentar, é notório para o grupo uma crescente do nome do petista em Teresina e no interior do estado, e destaca o envolvimento e apoio de líderes de vários municípios, e a empatia da população em conhecê-lo.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Costa
Deputado Francisco Costa

“Uma evolução muito satisfatória, achei uma campanha em uma crescente importante na capital quanto no interior do estado. Eu que tenho acompanhado presencialmente muitas das agendas dele na capital e no interior, a gente percebe naturalmente um envolvimento cada vez maior de mais líderes em cada município, como também uma empatia que as pessoas passam agora em conhecer melhor o pré-candidato Rafael, naturalmente conhecer a sua história, o que ele pensa para o Piauí para os próximos quatro anos, e isso tem ajudado realmente a construir e a consolidar a sua preferência”, disse.

Francisco Costa afirma que a expectativa é que até o final do mês de julho, possam estar em situação confortável em relação a popularidade de Fonteles.

“Então a nossa expectativa, é que agora até o final do mês de julho, pós-convenção, podemos está já numa situação bem mais confortável, haja visto a crescente que a gente observa, e isso a gente considera principalmente nos últimos dois meses, o mês de maio e o mês de junho é que percebemos com as agendas, com os encontros do time do povo nos diversos municípios, debatendo com a sociedade, discutindo com os líderes, com os seguimentos da sociedade e isso tem melhorado o que é a proposta do programa do governo para o próximo mandato, mas também tem ajudado muito a tornar o Rafael um pré-candidato mais conhecido, e quem passa a conhece-lo, acaba tendo ele como referência para a eleição”, afirmou.

Questionado sobre os resultados das últimas pesquisas, onde apontam o pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), á frente de Rafael, o deputado explica que é importante observar como tem se posicionado de 2021 ao longo da pré-campanha. “A gente tem que analisar a evolução da pesquisa, a gente tem que olhar para a pontuação do Rafael Fonteles no final de 2021, e observar como ele tem se posicionado ao longo disso. Então, nós temos um pré- candidato que vem em uma crescente, um candidato que naturalmente a medida em que ele passa a ser mais conhecido, as pessoas conhecem a sua história, conhecem o seu perfil, acaba sendo a preferência do eleitor. E é isso que as agendas e as discussões acabam melhorando a performance dele, a partir do momento que ele tem feito um diálogo muito intenso em Teresina, o povo de Teresina está o conhecendo melhor, e a cada pesquisa que se faz, a gente percebe a crescente”, explicou.

O deputado destaca que no interior do estado, Fonteles tem preferência. E frisa que a estratégia do grupo é fazer com as pessoas o conheçam pela sua história, perfil e trabalhos já feitos no estado.

“No interior onde temos passado, as pessoas o conhecem e acabam tendo essa preferência pelo Rafael. É importante colocar que muitos eleitores por não o conhecerem, acabam não associando a relação com o Partido dos Trabalhadores, com o governador Wellington [Dias] e com o presidente Lula. Então, a medida que a gente avança essa estratégia das pessoas conhecerem ele pelo seu perfil, pela experiência de gestão, pelos bons resultados que já promoveu pro Piauí, e o que ele pensa para o futuro, além da correlação dele com o presidente Lula, realmente esse é o grande trunfo que temos para poder chegar ao final de julho com uma posição bem confortável, para quer no período da campanha possamos consolidar o caminho da vitória”, frisou.

Por: Bruna Sousa 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2022

Facebook
Indicado para você
Veja também