Viagora

Reunião da Comissão de Finanças para discutir LDO é adiada na Alepi

Segundo a Alepi, o motivo do adiamento se dá por conta do teste positivo para Covid-19 do deputado Franzé Silva (PT), que é presidente da Comissão.

Nesta quinta-feira (30), a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), deveria apresentar seu relatório, foi adiada.

O adiamento ocorreu pois o deputado Franzé Silva (PT), que é presidente da Comissão de Finanças, testou positivo para Covid-19.

De acordo com a Alepi, a nova data para a apresentação do relatório ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer até o dia 14 de julho, quando Franzé Silva já estiver recuperado da doença.

Foto: ViagoraDeputado Franzé Silva (PT).
Deputado Franzé Silva (PT).
Ainda segundo as informações da Assembleia, a LDO é uma lei que define os parâmetros da Lei Orçamentária Anual do ano seguinte. Questões como alterações nos limites de cobrança de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) devem ser discutidos na reunião que ainda terá dia e horário divulgados.
Por Sthefany Prado
Facebook
Veja também