Viagora

IBGE vai treinar servidores do Censo Demográfico 2022 em Teresina

A capacitação vai até dia 15 de junho em 26 municípios do estado. As aulas acontecerão no Instituto Federal do Piauí (IFPI) no campus central.

Nesta segunda-feira (06), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia treinamento de 403 servidores contratados para trabalharem durante o Censo Demográfico 2022 no Piauí. A capacitação vai até dia 15 de junho em 26 municípios do estado. As aulas acontecerão no Instituto Federal do Piauí (IFPI) no campus central.

O método desse treinamento consiste em cadeia multiplicadora onde as 403 pessoas agora serão responsáveis por treinar os mais 2,6 mil recenseadores que ingressão em julho. A operação vai para campo a partir do dia 1 de agosto.

O coordenador de treinamento do Censo do Piauí, Tiago Viana, ressalta que os participantes são instruídos aos diversos aspectos à pesquisa. “Os treinamentos são indispensáveis na medida em que prezam pela garantia da qualidade da informação coletada durante a operação censitária. Recursos pedagógicos e técnico-científicos, a fim de garantir a eficiência da maior operação estatística do país”, conclui o coordenador.

Até dia 31 de outubro, os 900 mil habitantes do Piauí irão receber a visita do recenseador do IBGE em sua residência. A entrevista dura cerca de 15 minutos e uma pessoa da casa pode responder todos os residentes.

Por Isadora Cavalcante

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

IBGE

Facebook
Indicado para você
Veja também