Viagora

Semduh registra mais de 29 ocorrências de furtos de cabos em Teresina

O roubo de cabos pode atrasar os reparos até que o problema seja resolvido, em algumas vezes é possível que os locais onde ocorreram os furtos fique sem iluminação.

 A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informou que registrou até maio deste ano cerca de 29 furtos de cabos de elétricos em Teresina. Em 2021 foram furtados 25 mil cabos elétricos e registrados 120 ocorrências de furtos.

De acordo com a SEMDUH, seis destas ocorrências ocorreram em regiões centrais da capital, em praças públicas como a Da Costa e Silva, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (Fripisa) e Liberdade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaRoubo de cabos elétricos em Teresina
Roubo de cabos elétricos em Teresina

Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, o roubo de cabos pode atrasar os reparos até que o problema seja resolvido, em algumas vezes é possível que os locais onde ocorreram os furtos fique sem iluminação. Em 2021, segundo o coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César, foram furtados cerca de quatro mil metros de cabos elétricos, ele afirma que os equipamentos gastos para resolver e identificar esse tipo de ocorrência prejudicam a melhoria na iluminação pública. “Só em 2021 mais de quatro mil metros de cabos foram furtados. Fazemos vistorias e inspeções diariamente para identificar e resolver esses tipos de problemas, contudo o tempo e equipamento gastos nesse processo prejudicam os serviços de melhorias na iluminação pública da cidade”, disse.

A SEMDUH, informa ainda que a população pode denunciar caso se depare com alguma atitude suspeita em relação a este tipo de ocorrência para a Guarda Municipal e a Polícia Militar através do número 190. Em caso de chamados por falta de iluminação podem ser feitas através do contato 0800 280 4712.

Facebook
Indicado para você
Veja também