Viagora

Bueiro entupido causa transtornos em avenida da zona Norte de Teresina

A Águas de Teresina informou que a má utilização da rede coletora de esgoto, com lançamento irregular de resíduos como sacolas plásticas e demais materiais, está causando a obstrução.

Na manhã desta quarta-feira (08), o Viagorarecebeu a denúncia de um morador que preferiu não se identificar sobre um entupimento e vazamento na rede de esgoto, no cruzamento das ruas Castelo do Piauí e João Isidoro França, no bairro Poti Velho, em Teresina.

Segundo o popular, não é a primeira vez que isso acontece. Ele relata que no local está com um mau cheiro, a Avenida está toda suja e a tampa do bueiro está para afundar no asfalto, enquanto jorra água.

Foto: Enviada ao ViagoraEsgoto entupido em Teresina
Esgoto entupido em Teresina

De acordo com ele, por conta de o bueiro ser próximo à uma lagoa e estar sempre cheio de água, o local está sujeito a ter algum animal, como cobra ou jacaré. Ele ainda diz que a empresa Águas de Teresina faz a extração da água com um carro, mas que a inundação sempre volta.

Outro lado

Procurada pela reportagem a Águas de Teresina emitiu nota sobre o assunto afirmando que o lixo descartado de forma irregular é responsável por obstruir o esgoto.

Confira a nota na íntegra.

A Águas de Teresina informa que a má utilização da rede coletora de esgoto, com lançamento irregular de resíduos como sacolas plásticas e demais materiais, está causando a obstrução. A concessionária sempre que solicitada  realiza a limpeza no poço de visita e uma ação preventiva no entorno para restabelecer o fluxo normal da rede, eliminando o mau cheiro na região.

Entretanto, a empresa pede a colaboração dos moradores para evitar o descarte inadequado de resíduos na rede de esgoto, pois além de causar obstrução, contamina o meio ambiente e acarreta prejuízos à saúde de toda a população. 

A Águas de Teresina reforça a realização de atividades visando conscientizar a comunidade sobre a utilização correta das redes de água e esgoto. E alerta que unidades que realizam o descarte irregular estão sujeitas à notificação.

Facebook
Veja também